domingo, fevereiro 25, 2007

Falando sobre ....

Ainda sobre o Carnaval ...


Entra ano, sai ano e a conversa é sempre a mesma : "Este ano será diferente. Vou começar a fazer uma poupancinha só para o próximo Carnaval!"

E seguimos o ano todo, sem poupança sem nada, pois mal conseguimos dar conta das obrigações...

E foi assim o meu Carnaval, igualzinho ao de milhões de brasileiros, que trabalham muito, que lutam muito para que sua familia, especialmente seus filhos possam ter uma vida melhor. E que não conseguem poupar nada para estas datas tão faladas pela mídia.

Apesar de vários convites para viajar, ir à praia, resolvi ficar em casa, descansando, aproveitando para ler alguns livros já começados. E também fazer uma retrospectiva da minha vida, analisar tudo o que me aconteceu, as coisas boas, as não tão boas e as ruíns mesmo. Acho que só assim posso analisar e mudar tudo o que não me fez bem, o que é descartável da minha vida.

Foi aí que uma de minhas irmãs me chamou para ir ao Sambódromo, no sábado de Carnaval. Aceitei e partimos para lá. Depois de enfrentar um trânsito hor´rível na Marginal, conseguimos chegar e estacionar.

Já começou aí. A televisão falou nos preços de R$ 5,00 a R$ 20,00 . Que nada, são R$ 20,00, preço único. Acho um abuso , imaginem quanto que eles ganham com tantos carros, pois tivemos que deixar o nosso bem longe...

E, para nossa surpresa ao chegarmos , os ingressos já não existiam mais... A Globo anunciou pelo Carlos Tramontina que ainda estavam à venda... mas estavam nas mãos dos cambistas...
Imaginem que eles nos ofereceram um da arquibancada, que era de 40 a 120, por 200 !!! Um
abuso! E quem garante que eram verdadeiros?

Bem, depois disso resolvemos ir ao Avenida Club, um bar bem agradável, que fica na Pedroso de Moraes, em Pinheiros.

Lá, o Carnaval estava animado pela Banda Koisa Nossa, que, em uma homenagem à Braguinha, tocavam : Chiquita Bacana, Linda Lourinha... Pirata da Perna de Pau e tantas outras de sucesso...

A decoração estava bem alegre, com coqueiros, parecendo noite tropical. O calor era tanto que o ar condicionado não dava conta...

E haja cerveja pra suportar este calor !!! Às tantas da madrugada, todo mundo tirava o que podia, a maioria sem as sandálias no pé, eu inclusive...

Foi uma noite muito agradável , pois há muito tempo não me divertia tanto num Carnaval de Salão !

Valeuuuuu mesmo !!!

Nenhum comentário: