segunda-feira, outubro 04, 2010

Relembrando ...

Ontem, dia de eleição, retornei ao lugar onde morei quando me casei ...Paulicéia...
Depois de cumprir com a obrigação do voto, fui dar uma volta no lugar onde iniciei uma nova fase da minha vida.

Foi lá o meu primeiro apartamento, onde nasceram minhas filhas. Parei na frente do prédio, fiquei horas olhando, observando... é um lugar tranquilo, com pouco movimento.
O rio que antes , quando chovia, a água chegava até o início do estacionamento do prédio, hoje foi canalizado. Debrucei ali e fiquei horas olhando aquelas águas sujas, poluídas se movimentando...

Não fosse uum rapaz estar lá também olhando, teria ficado mais tempo ali...
Chorei ...chorei muito... vi minhas filhas pequenas andando de bicicleta ali na rua, não tem movimento algum a não ser o dos próprios moradores...

Quantas lembranças vieram à tona! Tenho fotos das meninas passeando de bicicleta por ali...

O prédio está bem diferente...a cor é a mesma, verde, mas fizeram um grafiato do lado de fora e trocaram as janelas , esquadrias de alumínio.

Ninguém podia imaginar tudo o que estava sentindo naquele momento! Uma volta ao passado, que foi regado com poucas alegrias e muita tristeza!

Meu ex-marido era um alcólatra, trabalhava como chefe de compras da Mercedes-Benz. Aliás, nosso apartamento ficava no final , em frente à Mercedes.

A Rua 31 de Março está linda, muito bem cuidada, ampla! O local onde comecei minha vida independente, onde fiz minha familia, mudou muito, está mais com jeito de cidade... Muitos barzinhos, estabelecimentos comerciais, mais árvores, flores...

Resolvi ver também o local onde fui estuprada! O dia mais triste da minha vida, 07 de Julho! Além de passar por todo o tipo de humilhações, com uma arma apontada para minha cabeça, tendo a certeza de que , quando tudo terminasse o estuprador iria me matar, a incompreensão do meu ex-marido, as acusações, as desconfianças. Ele só pensava no "ego" ferido dele, marido traído, jamais me viu como vítima, que sofreu todo tipo de humilhação e que me custou anos de terapia!

Pude perceber que ainda trago as mágoas, as cicatrizes, as marcas desse dia! Não consegui superar de todo... fiquei aos prantos ali, revivendo aqueles momentos tão difíceis e que se tornaram piores com a incompreensão daquele que jurava me amar!
Chorei... chorei ...chorei ... passei o dia péssima, sem vontade de nada.

Eleição ? Pra que? Esta foi mais uma palhaçada, que não muda em nada minha vida!
Tenho a impressão de que esta foi a última vez que voto... acho que minha alma está se preparando... minha missão aqui, neste "Lar" está chegando ao fim...

Assim que meu apartamento novo sair, eu conseguir deixar tudo certo para minhas filhas, não tenho mais o que fazer aqui não!

Estou sentindo uma necessidade enorme de ver parentes que não vejo há anos, amigos, ir a lugares onde vivi alguma parte da minha vida...

Dizem que quando o espírito começa a se preocupar com isso é a preparação para a Nova Morada, o Novo Lar.

Mas, não estou triste com isto não, aceito sem reclamações, com serenidade. Deus sabe o que faz! Não quero chegar no "Umbral" sem saber o que aconteceu. Tenho consciência disso!

Tive uma vida descente, sempre fiz tudo por mim mesma, ninguém nunca me ajudou em nada. Batalhei,trabalhei, lutei, fiz tudo que estava ao meu alcance.

Vou em paz!

Nenhum comentário: