segunda-feira, março 17, 2008

Direto de Maceió - Praia de Pajuçara

Olá caros amigos(as),

Hoje escrevo-lhes direto de Maceió, onde estou passando alguns dias de férias, juntamente com duas amigas.

Depois de um ano de muito trabalho, muita luta, estamos merecendo "descansar" um "bocadinho" ...

Embora este tipo de programa seja muito corrido, cada dia estamos num lugar, posso lhes assegurar que não é nada cansativo... ou seja, é um cansaço deliciosao...

Chegamos no Hotel , na madrugada de sábado para domingo, depois de um atraso no Aeroporto de Guarulhos de mais de duas horas... afff

Levantamos às seis horas do domingo e fomos à Paripueira, nome indígena, que significa, águas calmas... Costuma-se fazer um passeio de barco, há dois quilômetros da praia... o pessoal pode nadar, a água é mansa, como se fosse uma piscina...

Desta vez não foi possível, pois quando chegamos a maré já estava alta e não seria possível atracar o barco para que os turistas pudessem fazer os seus mergulhos...

Mas, apesar de tudo, o passeio foi gostoso, a praia é maravilhosa, tem toda infraestrutura como ponto de apoio...

O restaurante, como não podia deixar de ser, rico em pratos de frutos do mar, peixe, lagosta... comemos peixe ao molho de camarão, acompanhado de arroz e pirão...delicioso...

Tudo isso, ao som de muito forró... eles fazem concursos de dança, ensinam a dançar forró...aliás, eu não costumo ouvir forró mas gosto de dançar forró...

E , por fim, a apresentação do show da Nega maluca, muito bem humorado, deu pra dar ótimas risadas...

Saímos de lá por volta das 16 hs, retornando ao Hotel Sete Coqueiros onde estamos hospedadas...

Hoje saímos às oito horas da manhã e fomos à Praia do Gunga... Confesso que por um momento me arrependi de ter combinado de fazer este passeio... O que choveu pela manhã, não foi brincadeira... Aliás, na minha terra parece que chove desde ontem, sem parar ...

Tive vontade de voltar para meu quarto e ficar debaixo do edredom que estava bem melhor ...
Gente, aqui não faz frio, mas aquela sensação de umidade é terrível...

Chegamos em Barra de São Miguel por volta das 9:00 hs. Pegamos um barco para ir até à Praia do Gunga, o que ocorreu uns 40 minutos depois.

Gente, a praia é linda, encantadora...apesar de pouca infraestrutura mas vale a pena... A paisagem vale por qualquer sacrifício...

Contratamos um buggy para fazer o passeio até as falésias, onde ter as areias coloridas... mas, não se compara às de Fortaleza... lá, são muito mais bonitas...

Em seguida, fomos ao Lago Doce, mas eles não têm nada para oferecer...Vale mesmo pelas paisagens...

Retornamos à Praia do Gunga, almoçamos ali mesmo... prá variar , mais um peixinho frito, com arroz, batata frita e legumes.

Saímos de lá por volta das 15:00 hs e passamos no Pontal da Barra. Este lugar é onde tem as rendeiras... coisas muito lindas, feitas todas à mão. Prá quem está disposto a gastar, é um prato cheio...

Depois disso retornamos ao nosso Hotel, chegando já quase às 18:00 hs.

Amanhã iremos à Praia do Francês... se puder, voltarei aqui para postar...