domingo, agosto 01, 2010

GP da Hungria


Depois do último escândalo da F1, envolvendo Felipe Massa e Alonso , da Ferrari, confesso que não tenho mais vontade de ver as corridas de automobilismo. Tornou um jogo de interesses onde o que menos tem importância é a capacidade, a vontade, a garra dos pilotos! Veja os comentários da corrida de hoje...

O australiano Mark Webber retomou de Lewis Hamilton a liderança do campeonato mundial de F 1 neste domingo, conquistando a vitória do Grande Prêmio da Hungria onde o favorito era o seu companheiro de Red Bull Sebastian Vettel.


Hamilton da McLaren abandonou a prova com suspeita de falha na caixa de marchas, apenas sua segunda corrida em branco nesta temporada e caiu para a segunda colocação no geral, quatro pontos abaixo do líder.

Vettel, começando na pole position pela sétima vez em 12 corridas mas mais uma vez falhando em confirmar a vantagem, caiu em desgraça com a entrada do safety car na pista e terminou em terceiro lugar, atrás de Fernando Alonso da Ferrari.

Webber agora tem 161 points, Hamilton tem 157, Vettel tem 151 e o campeão mundial Jenson Button da Mclaren tem 147. Em uma das disputas mais equilibradas dos últimos anos, Alonso tem 141.

Hamilton abandonou na volta 24, alegando que havia algo errado com o carro. A McLaren tinha expressado inquietação a respeito dos freios de seus carros antes do início da corrida, mas o abandono pareceu não ter relação com isso.


Webber, comemorando sua quarta vitória na temporada, fez tudo certo após ir contra o fluxo e ficar de fora enquanto os outros líderes puseram pneus novos quando o safety car entrou na pista na 15 das 70 voltas.

Suas esperanças se mantiveram e aumentaram massivamente quando os fiscais de prova aplicaram uma penalidade em Vettel por uma infração quando o safety car estava na pista, deixando-o atrás do bicampeão mundial Alonso.

IRA DE VETTEL

Enquanto Vettel passava pela reta dos boxes sacudindo seus punhos ao ar com óbvia irritação com os diretores de prova, o australiano afastou-se o suficiente para construir uma boa vantagem e manter a liderança.

Button teve um fraco início e definhou no 14o lugar até a entrada do safety car, devido aos objetos na pista, provocando o caos na reta dos boxes e permitindo-lhe ganhar posições.

O britânico, que fizera o pit stop antes da entrada do safety car, terminou em oitavo e rodou.

Nico Rosberg da Mercedes voltou após sua parada nos boxes com uma roda solta que voou entre os mecânicos e os carros que estavam vindo.

Na confusão, com um mecânico da Sauber se salvou por sorte de ser atingido pela roda, Robert Kubica da Renault foi em Adrian Sutil da Force India , felizmente sem machucar ninguém da equipe dos boxes.

Kubica, a quem equivalia uma corrida em casa pela Pole, foi punido com stop-go de 10 segundos e com uma investigação posterior à corrida.

Seu colega de Renault Vitaly Petrov no entanto foi bem para a equipe. O novato russo conseguiu seu melhor resultado com o quinto lugar.

Felipe Massa da Ferrari, de volta à Hungria um ano depois do acidente que quase o matou e encerrou a temporada do brasileiro, foi o quarto.

O alemão Nico Hulkenberg da Williams foi o sexto, com o espanhol Pedro de la Rosa conseguindo seus primeiros pontos na temporada para a Sauber em sétimo.

Seu colega, o japonês Kamui Kobayashi foi o nono e o brasileiro Rubens Barrichello foi o 10 pela Williams após ultrapassar seu antigo colega de Ferrari Michael Schumacher apesar do alemão empurrando-o perigosamente contra o muro.

O incidente está sob investigação dos fiscais.

(Alan Baldwin)

Nenhum comentário: