domingo, novembro 25, 2012

Fazendo um balanço da minha vida ...


Hoje posso dizer que, apesar de tudo e de todos os problemas enfrentados ao longo deste ano, estou terminando com um saldo positivo. Agradeço  a Deus e ao  meu anjo da guarda por tudo que fizeram por mim , estando  sempre  comigo  na saúde, na doença, nos problemas profissionais, nos relacionamentos pessoais.
Quero dizer que tive alguns problemas neurológicos, pensei que teria um AVC a qualquer momento. O neurologista que fui quase me matou, literalmente... além de me receitar remédios muito fortes, controlados, me proibiu de tomar quaisquer outros, ainda que fossem homeopáticos... Fez tanto terror, que eu poderia morrer a qualquer momento, que me vi obrigada a ver a opinião de outro profissional. E, na ressonância magnética que fiz do cérebro nada constou além do desgaste normal dos neurôneos em função da idade (56 anos). Os riscos que tenho são iguais aos de todo mundo.
Suspendeu todos os medicamentos e me passou apenas um que é para melhorar minha ansiedade. Meu problema sempre foi a ansiedade. procuro fazer yoga e meditação para melhorar.
Problemas profissionais todos nós temos em qualquer empresa, umas mais , outras menos. No meu caso não poderia ser diferente, mudança de gerência, mudança nos sistemas operacionais, enfim... Consegui sobreviver apesar dos conflitos. Hoje  sinto-me mais segura, centrada, sem tanto sofrimento.
Acredito que ainda fico por mais um bom período pois vamos mudar de sistema mais uma vez. Só que agora será desde a fábrica, produção, almoxarifado, compras, vendas, administração, a unidade toda. Pelo menos acredito que mais um ano estarei lá.
Consegui sair de férias em setembro, fui para Buenos Aires e Uruguai. Depois, Porto Seguro e descansamos em Peruíbe. Dos 20 dias de férias, só fiquei dois dias em casa para me organizar um pouco. Foi muito bom, foram dias inesquecíveis! Para o próximo ano estou pensando em ir à Grécia e Turquia. Vamos ver se consigo.
Minha vida está tranquila, minha e das minhas filhas. Mas  a dos meus pais , muitos problemas...
Meu pai  teve o diagnóstico recente de que está com Alzheimer. Teve uma mudança brusca de comportamento , está muito agressivo, mudou com relação à minha mãe. Diz o tempo todo  que foi traído por ela, que meu irmão Marcos não é filho dele. Quer fazer exame de DNA. Minha mãe, com tudo isso está deprimida, aborrecida. Não é fácil, aos 82 anos de idade, ouvir do marido com 87 anos, que ela o traiu no passado.
É muito triste por que não podemos fazer nada, não existe tratamento pra isso além dos remédios que o neuro já passou para acalmá-lo. Tenho medo de que minha mãe não resista.
Procuro ajudar como posso, já que não moro com eles, e todos aqui em casa trabalham fora. Vou lá sempre e quando não, ligo todos os dias. Tento trazê-los um pouco pra minha casa mas eles não querem. Ajudo um pouco financeiramente, emocionalmente, mas não posso viver a vida deles. Tenho que cuidar da minha ... é o que ouço do meu psicólogo toda semana na minha Sessão de Terapia.
Dia 13 último,  foi um dia muito triste... meu pai passou mal e pensamos que que tivesse nos deixado.
Foi chamado o resgate que o levou ao hospital. Passou tres dias na UTI mas não foi detectado nenhum indício de doença, nem cardiológica, nem neurológica. Os médicos não descobriram o que foi que ele teve.
Apesar de tudo isso no dia 13, foi o dia em que peguei meu carro novo. Vinha pensando há  algum tempo e agora consegui vender o que tinha e financiei o restante.
Foi um dia muito triste mas ao mesmo tempo, o dia mais feliz da minha vida!
Com quase 60 anos de idade, é o meu primeiro carro zero que tenho! Estou muito feliz, radiante em conseguir realizar mais este  sonho, mas ainda não pude curtir de verdade essa minha conquista!
Às vezes, sinto-me culpada até, por conseguir tudo o que tenho...parece que não posso, que não mereço!
Mas eu sei que sou merecedora de tudo o que há de bom ... trabalho muito, batalho muito, sou honestíssima, ajudo  sempre que posso, muitas vezes comprometendo até minha renda.
Mas Deus é muito generoso comigo, me dá em dobro tudo o que faço. Não que eu espere ser recompensada, tudo o que já fiz  e continuo fazendo àqueles que quero bem, foi feito de coração, com muito amor.
Talvez seja este o segredo da vida e eu só tenho o que agradecer por tudo!

Aqui está a minha grande conquista ....




Não é lindooooooo???

Nenhum comentário: