
Como disse quando ainda estava em Maceió, caso fosse possível retornaria aqui. Como não deu mesmo, vou falar agora um pouco sobre os lugarespor onde passei. Começando por Paripueira, onde foi o primeiro lugar que visitamos...
Ela já foi vila de pescadores, região de veraneio. Hoje é uma cidade que recebe milhares de turistas ávidos por desfrutar da tranqüilidade de suas praias de mar calmo, de gente hospitaleira, sempre bronzeadas pelo sol que irradia o ano inteiro. A brisa é suave, o clima deliciosamente tropical, que nos leva a relaxar e sonhar.

Paripueira é musa inspiradora de poetas e compositores. No início dos anos 80, tornou-se conhecida nacionalmente na música de Martinho da Vila. É fácil lembrar:
"... Teca rendeira, Eliane praieira. Vamos pra Paripueira..."
O município tem também praias de águas mornas, entre elas, Costa Brava, com aspecto selvagem, Sonho Verde, com inúmeras piscinas naturais formadas por arrecifes. É nesse santuário ecológico que se refugia o peixe-boi, espécie em extinção.
Em Paripueira encontra-se a maior família de peixe-boi do Nordeste. Conscientes da necessidade da preservação deste ecossistema a Prefeitura criou o Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-boi, único na América Latina.
Mas a cidade convive também com a alegria das festas carnavalescas, promovendo o maior Carnaval do Estado e a tradicional Festas de Santo Amaro, em janeiro, em homenagem ao padroeiro do local abençoando o ano que se inicia. 

2 comentários:
Pois é....ainda bem que deu pra aproveitar bem!!!
bjos
Pô esse cara ai é meu avô!!!
Postar um comentário