sábado, junho 28, 2008

"Fator gente boa"

Numa época em que a competitividade está acirrada em todos os campos, vejam o que fala Tim Sanders, chefe de soluções do Yahoo :

"Contar com pessoas amigáveis é mais importante para uma equipe de trabalho do que propriamente dispor dos profissionais mais competentes".

Segundo êle, mais vale atuar ao lado de alguém com pouco preparo para o cargo, mas que possa contribuir positivamente para o ambiente de trabalho, do que ter como colega alguém em quem não se possa confiar.

"Você pode preparar alguém uma pessoa para ser competente, mas não para ser amiga".

Porisso, Tim Sanders, palestrante motivacional diz que, ao selecionar pessoas para cargos importantes em uma empresa, deve-se realizar três entrevistas. Na primeira, sem currículo, deve-se olhar nos olhos e ver se esse profissional é uma pessoa boa.

Autor do livro O Fator gente boa, que descreve o poder da simpatia como uma forma de se cativar as pessoas e crescer profissionalmente.

A análise do currículo e a avaliação da competência se dão apenas na segunda entrevista. Por fim, para se ter certeza da escolha , deve-se percorrer todos os setores da empresa, ao lado do candidato , em uma espécie de "entrevista coletiva", que avaliará a impressão dos colaboradores sobre o aspirante ao cargo.


Empresa deve ter valor humano como base


As empresas devem embasar cada vez mais em seus valores humanos, como relacionamentos, o contato pessoal, a diversidade e o conhecimento de novas culturas, segundo Peter Sengue , um dos consultores mais influentes do mundo dos negócios, que também participou desse evento "Congresso Estadual RH-Rio", no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.


Fonte - Gazeta Mercantil - 24.06.2008

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