sábado, junho 28, 2008

Lamborghini Gallardo, um despudorado objeto sexual

Este blog não é esportivo e nem tem esta pretensão. Mas, tudo que se refere a carros, esportivos ou não, corridas, automobilismo, me chamam muito a atenção, por motivos óbvios ...rsrsrs. Quem me conhece sabe...Adoraria ,poder um dia, dar uma voltinha em um deles...

Aqui está a verdade sobre passear com um Lamborghini Gallardo : ou a pessoa pode ter sucesso ou não pode. E na primeira vez que a pessoa se exibe no cockpit declinado para a multidão em volta, saberá em qual campo está.

Isso é porque o Gallardo de US$ 201 mil não tem pudor : um objeto sexual que exige atenção. Ser visto num desses carros ou provoca sinais de aprovação ou piadas relacionadas a ter uma crise de meia-idade. Pode ajudar se for italiano ou pelo menos aparecer de sapatos sem meias.

Os garotos vão adorar e os entusiastas por automóveis vão notar que não é só um Gallardo raro e exótico - esse é o novo, aprimorado Gallardo LP560-4, 38% melhor que que a versão anterior.

Este modelo mais recente tem a mesma atitude de Naomi Campbell, em uma embalagem mais enxuta e decente. Quem tiver uma das mais de 7.100 versões anteriores, que começaram a ser produzidas em 2003, pode querer dar uma olhada no carro.

Se a Ferrari é adorada pelo grupo que valoriza a arte e o design, o Lamborghini por vezes teve a reputação de ser o outro novorico italiano : camisa aberta até o peito, falar alto no bar enquanto conversa com a namorada.

Enquanto disponível na cor verde, o Gallardo tornou-se um design bem proporcionado, irresistível e empolgante. As melhorias vieram da redução, não do acréscimo.

Perdeu expressivos 20 quilos e a traseira deselegante foi aprumada, abandonando as formas de guelras e ganhando faróis traseiros mais simples. A traseira se parece com o Audi R8 (a Volkswagen é dona das duas montadoras).

Na silhueta , parece mesmo mais baixo e mais moderno, e a dianteira tem entradas de ar mais amplas e lanternas dianteiras menores.

Atrás da direção, debaixo do vidro ligeiramente cliché, está o novo motor V-10 direto injetado com 552 cavalos de força e 398 quilos de tração.


Novo modelo esportivo custa US$ 201 mil



Fonte - Gazeta Mercantil - 18/06/2008

Nenhum comentário: