quarta-feira, agosto 20, 2008

Anos Incríveis ...

Durante o período de 1988 a 1993 a TV Cultura apresentou o seriado "Anos Incríveis". Era um dos programas favoritos meu e de minha filha Camila e provavelmente de muita gente que eu conheço e não conheço pessoalmente. Adorava passar o tempo na frente da televisão acompanhando as aventuras de kevin Arnold, Winnie e toda a turma deste programa que, enquanto durou arrebatou multidões de fãs que não perdiam um só episódio que exibia as passagens da vida de Kevin, nos anos 60.

O cenário era típico subúrbio americano dividido em quadras com largas avenidas e casas padronizadas com jardins grandes.

O pai era veterano da guerra da Coréia , homem de poucas palavras, empregado de uma firma de movéis. Não tinha tempo para nada e vivia enrolado com as contas da casa, principalmente com os tributos do estado. Muito admirado por Kevin.

A mãe , dona-de-casa que vivia para cuidar dos filhos e da casa. Bonita, amorosa, cozinhava bem e nunca levantava a voz para o marido.

A irmã mais velha usava roupas alternativas estilo New Age, era contra a guerra do Vietnã e carregava todos os ideais da juventude de 1968 : uma espécie de hyppie-chique. Era retratada como uma pessoa muito distante de Kevin.

O irmão, mostrado como um estúpido, burro, ignorante, cujo único objetivo na vida era bater e brigar com o nosso herói.

Paul era seu melhor amigo : judeu, alérgico a tudo, usava óculos maior do que o rosto, desengonçado, tirava as melhores notas da escola e nunca fazia nada de errado: um autêntico Nerd.

Winne Cooper: O primeiro amor de Kevin. Era idealizada, bonita, inteligente e incompreensível. Fisicamente maior que Kevin e de fato eles não terminaram juntos.

Vejam agora o primeiro episódio deste seriado tão comentado na época ...


Nenhum comentário: