domingo, janeiro 31, 2010

A química da diferença de idade


As relações entre mulheres experientes e homens jovens estão cada vez mais frequentes.
Os astros americanos Demi Moore e Ashton Kutcher são um dos casais mais pop dos últimos tempos. Juntos há quatro anos, eles não escondem a felicidade da união. Nem a idade.

Kutcher é 16 anos mais jovem que Demi. O relacionamento dos atores se tornou ícone de uma tendência crescente e comprovada por pesquisas no Brasil e no Exterior: romances em que as mulheres são mais velhas do que os homens estão em alta como nunca .

Uma vitória contra o preconceito e a favor da diversidade nas relações. A tevê também começa a refletir positivamente sobre esse fenômeno social e cultural.

Um dos seriados de maior sucesso da tevê nos Estados Unidos atualmente é “Cougar Town”, que estreou em setembro na rede ABC. A atriz Courtney Cox faz o papel de uma quarentona divorciada que descobre que os jovens a acham atraente.

O seriado, dizem os críticos, tem o mérito de apresentar uma mulher bonita e confiante, que busca uma relação estável, não uma aventura. É o contrário do papel explorado até então, em que as senhoras maduras envolvidas com rapazes são criaturas desesperadas, que conseguem companhia graças ao dinheiro.

“O que se via na mídia não refletia quem são essas pessoas na vida real”, diz Linda Franklin, autora do livro “Don’t Ever Call Me Ma’am! The Real Cougar Woman Handbook” (“Nunca Me Chame de Mamãe! O Manual da Verdadeira Pantera”).

E o que torna esses relacionamentos tão atraentes? Justamente o perfil da mulher moderna. A medicina é sua maior aliada, garantindo longevidade, saúde
e beleza. Com o mercado profissional conquistado, não depende de ninguém para seu sustento.

Mudança de comportamento

A tendência é o crescimento nas relações em que as m
ulheres têm mais idade.

No Brasil

7% das mulheres entre 31 e 53 anos consideram a possibilidade de namorar parceiros mais jovens. 7% dos homens entre 18 e 40 anos também preferem as mais velhas. Em 2004 nenhum dos dois sexos cogitava esse tipo de relação.

No Exterior

34% das mulheres com 40 anos e 38% das com mais de 50 anos namorariam homens mais novos. Por outro lado, 18% dos homens com menos de 40 anos admitiram preferir as mais maduras. Há cinco anos, apenas 5% escolheriam as mais maduras.

Veja a lista dos casais de celebridades em que elas são mais experientes que eles...


(Fonte : Isto é - Suzane G.Frutuoso)

Nenhum comentário: