terça-feira, março 31, 2009

Beijos gays no cinema...


Na última semana, o astro Jim Carrey recebeu uma má notícia: seu mais recente filme, I Love You Philip Morris, não tem uma distribuidora americana, segundo informações do jornal The Times. Tudo isso porque a produção tem uma cena de sexo gay, o que teria afastado os interessados em exibi-lo nas salas de cinema dos Estados Unidos.


Neve Campbell e Denise Richards em cena de "Garotas Selvagens"

A atitude das empresas americanas mostra que, apesar das muitas conquistas do cinema com temática homossexual, o preconceito ainda reina em terras Hollywoodianas - lembrando que, no Brasil, a Imagem Filmes comprou os direitos do filme e programa sua estréia para o mês de junho.

O curioso é que, de uns anos para cá, muitos filmes abusaram da temática e ajudaram, gradualmente, a abrir a mente dos espectadores.


Belo exemplo é o de O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee, indicado a oito Oscars, que reuniu mais de 150 milhões de espec

tadores no cinema mundial.

E muita gente também deve estar pensando em Milk - A Voz da Igualdade, filme que rendeu o Oscar de melhor ator a Sean Penn.

Se os filmes gays finalmente conseguirão seu espaço na indústria, só poderemos saber mais pra frente. Veja fotos dos famosos que já se aventuraram em tais produções, na luta contra o preconceito

Colin Farrell em "A home at the end of the world"

Selma Blair e Sarah Michelle Gellar em "Segundas Intenções"

Michelle Williams em "Desejo Proibido"


(Fonte : site do Terra - Cinema e DVD )

Nenhum comentário: