sábado, março 21, 2009

Momentos meus ...

Vocês devem ter percebido que pouco tenho vindo aqui pra postar ...muitas coisas acontecendo... excesso de trabalho ...constantes mudanças na legislação ...cursos e mais cursos .... é tudo muito maçante... estressante...

Embora eu goste muito do que faço , chega um momento em que é necessário avaliar até que ponto vale a pena tudo isto... Você passa uma vida toda se dedicando de corpo e alma, esquecendo-se muitas vezes da sua própria vida pessoal em função da vida profissional... e nem sempre, ou melhor dizendo, poucas vezes é reconhecido... Enfim...

Tudo isto aliado a acontecimentos tristes no carnaval... Aliás carnaval , como o próprio nome diz, festa da carne, prazeres mundanos, onde os espíritos de pouca luz estão vagando por aí a fim de aprontar alguma coisa....

Pois é, uma das minhas cunhadas, a solteira, jovem ainda, que cuidava da mãe doente, que não anda mais , não fala, literalmente na cama, veio a falecer na segunda-feira de carnaval e só foi encontrada na terça-feira , após passadas vinte e quatro horas....

Imaginem como foi o choque... encontrar a irmã morta na cama, ao lado da mãe, que não podia e não pôde fazer nada... minha cunhada ainda está em estado de choque... pedi uns dias de férias na minha empresa para dar um pouco de apoio, mas não foi possível... acabei de tirar férias em janeiro...

Fico aqui a pensar nesta vida....a Pat sempre foi uma menina tímida, calada, que viveu a vida da irmã... nunca teve seus amigos por que os amigos eram os da irmã... nunca pode ler seus livros por que tinha que ler o que a mamãe determinava...as viagens que fez , sempre foram planejadas pela irmã ... os empregos , sempre indicados pela irmã... os namorados...ah os namorados...nenhum prestava ...nenhum servia... eram babacas... chulos ... sem estirpe... ignorantes...

E assim, esta menina foi vivendo pra terminar , numa segunda-feira de carnaval...segundo os médicos, ela teve um enfarto do miocárdio, morreu dormindo.... aliás, é assim que eu gostaria de morrer também ... sem dar trabalho pra ninguém ... sem sofrimento...sem dor ... mas, não basta querer...tem que ser merecedor ...

Isto tudo tem me deixado muito chateada ultimamente, levamos todos um susto ao receber a notícia... Mas, a vida continua... não sei até quando estarei por aqui...

Peço a Deus que a ilumine e a proteja onde quer esteja !

Descanse em paz, minha querida!

Nenhum comentário: