sábado, agosto 08, 2009

Hotel Cipriani : noite romântica sai por R$ 24 mil

No Harry's Bar foram criados o Bellini, um drink já clássico feito com suco de pêssego e prosecco, e o carpaccio.

Nas suas mesas sentou e senta muita gente famosa, de Orson Welles e Charles Chaplin a Woody Allen, e isso citando apenas famosos do cinema.
Poderíamos agregar o Barão de Rothschild e Artistóteles Onassis para representar a categoria arquimilionários que fizeram deste seu refúgio veneziano.

Hemingway, que nele passava horas, colocou o bar e seu fundador, Giuseppe Cipriani, numa de suas obras mais famosas: Do Outro Lado do Rio e Entre as Árvores.

Mas o Harry's e Cipriani conseguiram ser notórios não apenas por isso. O bar foi o ponto de partida para um empreendimento não menos bem-sucedido: o Hotel Cipriani, na Isola Giudecca, do outro lado do canal, frente a Piazza San Marco.

Estamos falando de Veneza, na Itália, claro. Mais nomes? Vamos restringir a lista de hóspedes famosos à categoria dos políticos: Margareth Thatcher, Michail Gorbachov e Ronald Regan, por citar apenas três. E a princesa Diana também gostava muito da calma e da privacidade do lugar, que frequentava bastante.

Há poucos locais mais românticos no mundo: os quartos e as suítes têm vista para a lagoa e estão decorados com extremo bom gosto, combinando peças antigas com um contemporâneo discreto.

É possível tomar um drinque nos jardins e jantar no terraço, olhando para o perfil da cidade iluminada. A piscina olímpica de água salgada é das mais exclusivas do mundo, e nada se compara a chegar na lancha privada do hotel, vindo desde o aeroporto.

Uma noite numa das suites, como a Suite Dogaressa, com vista para San Marco, pode passar dos R$ 24 mil. Se for para reservar este ano, é melhor correr: o hotel fecha do final de outubro até abril e a demanda é grande.

Mais informações em http://www.hotelcipriani.com.




Nenhum comentário: