domingo, abril 08, 2007

Cidade Maravilhosa ...

Há duas semanas atrás estive no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, cantada em verso e prosa por vários autores e escritores.




Era um sonho que tinha, já conhecia algumas cidades do Nordeste : Recife, Maceió, Paraíba, Fortaleza, mas o Rio ainda não tinha tido oportunidade.


Confesso que fiquei com certo receio... o noticiário só fala das coisas ruíns... e como ia viajar sozinha o medo era maior.






E fiquei encantada com os lugares Pão de Açucar e o Cristo Redentor, verdadeiros cartões postais . Não resisti e fui de bondinho no Pão de Açúcar, quase morri de medo.



Na primeira parada, tudo bem. O medo aumenta a caminho do pico mais alto. Prá subir nem tanto, mas na hora da descida...hum... agarrei no meu amigo feito criança mesmo!



Mas, a emoção de ver tudo lá do alto, não tem preço ! Foi demais!
Uma das coisas que notei é que nas praias de lá existem poucos quiosques, diferente das praias de São Paulo. Em Santos , por exemplo, os quiosques são bem arrumados, restaurantes, tem show. Em Peruíbe, Praia Grande e outras mais.
Quando viajei pelo Nordeste também. Os shows na praia vão até de manhã.
Lá no Rio, as poucas que existem são de vidro verde e a cozinha é subterrânea. Achei bastante interessante. Assim fica um visual mais limpo.
Passei em Copacabana à noite, em frente ao Copabana Hotel, com toda aquela iluminação que aparece nos filmes, na TV. Confesso que pessoalmente não é tão bonito.
O segredo da beleza são as tomadas aéreas. Este é o segredo da Globo .
Achei muito interessante o que eles chamam de "elevado". É uma pista feita em cima da principal. Não sei por que ainda não tiveram a idéia de se fazer aqui em São Paulo. Mas não viaduto, fazer sobre a Bandeirantes, Tamoyo, Trabalhadores, Marginais, etc... Acho que melhoraria muito o nosso trânsito.
A cidade em si é muito bonita, as ruas são todas arborizadas, com árvores grandes, antigas mesmo. E achei tudo grande lá, pelo menos por onde andei.
Como fiquei no Flamengo, fui num restaurante Oklahoma, gostoso e enorme...
Almoçamos numa Churrascaria Gaúcha, em Laranjeiras, também enorme... comida de primeira.
Pena que passou tão rápido, não pude desfrutar de toda beleza que a cidade tem. Pretendo voltar numa outra ocasião, quem sabe passar alguns dias de férias.
Meu amigo é guia de turismo e pedi a ele que fizesse alguns roteiros ... Assim , quem sabe minha amiga Taiz não se anima e leva o pessoal até lá.
Vale a pena conferir ! Eu adorei.


Quando cheguei aqui me senti protegida por estes braços
enormes !!!! Confesso que me emocionei !!!!

Nenhum comentário: