domingo, maio 10, 2009

"Feliz Dia das Mães!"


Minha homenagem a esta pessoínha linda, frágil e ao mesmo tempo forte como uma rocha, decidida, corajosa, que sempre deu o melhor de si para que pudéssemos ser "gente" quando ficássemos grandes. Ela não queria o mesmo destino que ela teve, trabalhadora rural, que mal sabia escrever seu nome por que o seu pai (meu avô) achava que mulher não precisava ler e escrever. Foi por isso que quando terminei o primário (da 1a. à 4a. série) ela
se empenhou pra que eu fizesse o ginásio (hoje da 5a. à 8a. série). Meu pai também achava que mulher não precisava estudar tanto. Que já era o suficiente o que eu sabia. Mas, sábia como era, obrigou papai a vender sua bicicleta para que ela comprasse meus materiais pra estudar. Éramos muito pobres e o dinheiro era "quase nada".
Eu só tenho a agradecer por tudo , pelo carinho, pelo amor de mãe incondicional, pela dedicação, pela vida que me deu, por esta oportunidade de estar neste mundo, dando-me a oportunidade de evolução como ser humano em mais esta jornada.
Obrigada mamãe, sem você eu não seria o que sou!
Te amo muito! Beijos!
Eu e ela

"Antes de ser mãe ,
eu tinha controle sobre a minha mente ,
meus pensamentos ,
meu corpo e meus sentimentos eu dormia a noite toda .....

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo...
Antes de ser mãe ,
eu não conhecia a sensação de ter
meu coração fora do meu próprio corpo ...

Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante"


(
autora : Silvia Schmidt)

Parabéns a todas as mamães do planeta... São verdadeiros anjos em nossas vidas!

Nenhum comentário: