sábado, junho 06, 2009

Ah, êle é um rato...

RATO : substantivo masculino que designa conhecido roedor. E também homem medroso, aquele que foge. Pessoa que mente. Homem que esconde a namorada em casa para pegar outras meninas.

Há muito tempo existe esta definição para ratos. Associação do pobre bicho a um tipo de homem babaca que adora fingir que não tem namorada só para sair pegando as outras por aí. Ou seja, um covarde.

Nada contra qualquer tipo de relacionamento aberto. E também nada contra quem namora e é fiel. O que de fato irrita nos tais ratos é a incapacidade de assumir um lado, tomar uma posição. Jogar claro, falar na cara. Sempre cruzamos com sujeitos desse tipo nas baladas da vida.

Então, falamos : Ah, êle é um rato!

Pelo jeito, os cientistas também pensam assim e associam homens covardes a ratos. Um grupo de pesquisadores suecos passou anos estudando os roedores só para descobrir que alguns deles têm um tipo de variação genética que determina se serão fiéis.

E por que eles têm tanto interesse na vida sentimental dos ratos...por que a mesma mutação genética pode determinar se o homem tem propensao ou não.

Os homens que têm a tal variação no DNA têm o dobro de chance de ter mais problemas no casamento por conta de uma traição. Obviamnente, não é só um fato genérico que vai determinar se um relacionamento vai dar certo ou não. Vários outros fatores podem acabar com o amor, com o tédio, a existência de outras pessoas interessantes no mundo, a lista é imensa.

Na verdade, o casamento é algo fadado ao fracasso. Mesmo assim, as pessoas se casam!

Nenhum comentário: