sábado, janeiro 12, 2008

Eu continuo esperando..

Não sei bem o quê ... não sei bem pra quê ... Mas, de repente um vazio na alma, uma vontade de dizer adeus a tudo, a todos, a esta vida morna, sem graça ! (a minha)

Estou ficando cansada de tanto pensar ...pensar ....trabalhar... estou quase desistindo...Tive uma semana ruím, uma desgraça, uma fatalidade aconteceu e me deixou assim.... me fez refletir mais sobre tudo...

Quem sou, o que sou, o que estou fazendo aqui? Para que? Vale a pena?

Nosso colega de trabalho Marcelo de Oliveira Costa faleceu dentro de uma das máquinas , centro de usinagem que a firma possui...

Ele estava dando manutenção, mas o hábito de muitos anos fazer a mesma coisa torna as pessoas menos atentas à segurança. Ele tirou o dispositivo de segurança, entrou literalmente dentro da máquina e pediu para o operador, do lado de fora, apertar não sei qual botão.

A máquina foi com tudo, prensando-o, esmagando-o... não deu tempo pra nada... morreu ali, na hora... Momento muito triste, os colegas de trabalho desesperados, sem poder fazer nada.

Ele, um pai de familia de 37 anos, uma filha de 13 anos e dois enteados de 18 e 20 anos e a mulher.

Foi o primeiro dia de trabalho depois das férias. Conversando com uma cunhada dele no velório, ela me disse que eles fizeram uma viagem ao Mato Grosso, depois de muitos anos sem ir pra lá.
E quando voltaram no final de semana passado, ele foi visitar todos os parentes que moram próximo à sua casa.

A esposa estava muito feliz e disse que eles tinham se divertido tanto que parecia ser a última viagem que fariam! E realmente foi ! Não será possível fazer outra!

Segundo o espiritismo, a alma sabe quando chega a hora de partir... e , sem perceber a pessoa faz coisas como se estivesse se despedindo mesmo... Já pude presenciar na minha própria familia...

Acho que tudo isto me levou a este estado de reflexão, de avaliação, de re-avaliação... Tenho trabalho tanto e feito tão pouco por mim...

Outro dia uma amiga me disse : "Nossa Zi, você se contenta com tão pouco!" E eu fiquei pensando nas suas palavras... ela se referia à minha alegria porque "você" (Baby) deixou um post no meu blog. E, realmente, aquilo me deixou muito feliz!

Às vezes tenho a sensação de que não pertenço a este mundo ! Falo isto pra minha mãe, que não pertenço a esta familia, ela fica brava comigo... Cada vez mais me convenço de que sou muito diferente do todo... Sou o oposto de tudo e de todos... Gosto, admiro, aprecio tudo que é diferente... tanto prá coisas, como pra gente...

Claro que adoro conforto, dinheiro é bom e faz bem, mas não é tudo! Gosto muito mais das pequenas coisas, de um gesto de carinho, de um abraço amigo, de caminhar ao ar livre com o vento batendo no rosto, do canto dos pássaros, das flores. Das amizades honestas, da cumplicidade, do amor verdadeiro, incondicional.

Estou no meu inferno astral , já que no próximo dia 25 é dia do meu aniversário...Tudo isto também mexe muito comigo...Ainda trago as lembranças deste dia do ano passado... Tantos planos, tantos sonhos e nada feito!

No Natal estive no apto. da minha irmã e olhei para o quarto que preparei com tanto carinho...Teria sido o "nosso" "ninho de amor!" Mas você não quis que fosse... Achei que não sobreviveria... Mas, sobrevivi! E por mais outros tantos desencontros ...

Uma vez te disse que meu amor era incondicional e é ! Ele vem de longas datas, de outras vidas!!! Mas isto é assunto para uma outra hora...

Eu vou continuar esperando.... apesar de tudo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Um texto emocionante. Uma fatalidade!


Deixei este comentário lá no post orignal:


Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
(...)

Agradeço pela publicação do meu poema MUDE aqui no blog.

Pena que você disse ser "de Clarice Lispector".

Não é.

Detalhes em http://mude.blogspot.com

O livro "Mude" acaba de ser lançado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra - e está à venda nas grandes livrarias.

Se puder, veja também o vídeo Mude.


Abraços, flores, estrelas...

Shakkitti disse...

Caro Edson, obrigada pela informação. Já fiz a devida correção.
Creia-me, não tive intenção alguma de tirar-lhe o crédito, mas recebi como sendo de Clarice Lispector.
Falhas da redação!!!
Peço desculpas!