domingo, abril 05, 2009

GP da Malásia

Button - o vencedor do GP da Malásia
Numa prova marcada pelo temporal, o GP da Malásia foi encerrado depois de 33 voltas no circuito de Sepang. Porém, a organização contou como critério de classificação a 31ª volta, que teve o inglês Jenson Button como líder. Assim, o piloto da Brawn GP conseguiu sua segunda vitória consecutiva na temporada de 2009. Rubens Barrichello foi o quinto colocado, Felipe Massa o nono e Nelsinho Piquet o 13º. A largada
E não foi fácil para o inglês. Antes de toda a confusão que se instalou no circuito malaio, o sol chegou a dar as caras na largada. Com visibilidade de sobra, Button, pole-position, não teve um bom início, perdendo a ponta para Nico Rosberg. Além disso, foi ultrapassado por Jarno Trulli e Fernando Alonso, com um começo espetacular, saltando da nona colocação para a terceira.

Rubens Barrichello saiu do oitavo posto e teve uma prova de fogo antes de sair para a luta. Com um problema mecânico, Robert Kubica ficou parado à frente do brasileiro, que teve de se desdobrar para evitar a colisão. Após evitar o incidente, o piloto da Brawn ganhou tres lugares e subiu para quinto.

A primeira volta do GP mostrou muito bem o atual equílibrio da F1, com diversas trocas de posições e muitas disputas. A primeira volta também mostrou que Heikki Kovalainen ainda não percebeu que a temporada já está a pleno vapor. Assim como na Austrália, abandonou sem dar um único giro. Dessa vez, rodou sozinho, sem poder dar qualquer desculpa para novo insucesso.
visibilidade prejudicada
Com tanta movimentação, era impossível saber exatamente a classificação correta da corrida. A cada passagem, havia uma modificação. Só Rosberg que parecia firme e forte na primeira colocação, sem ser incomodado por Jarno Trulli, Button e Barrichello.

No pelotão do meio, o destaque era Alonso, que segurava a quinta colocaç
ão na marra, fechando a porta para Kimi Raikkonen e Mark Webber, que eram mais rápidos do que o espanhol. Foram algumas voltas de resistência, até que o motor e o melhor equilíbrio dos carros da Ferrari e da Red Bull fizeram a diferença.
Nuvens negras se aproximando

Vejam o resultado final do GP da Malásia:

1- Jenson Button (ING/Brawn GP) - 31 voltas
2- Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - a 22s7
3- Timo Glock (ALE/Toyota) - a 23s5
4- Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 46s1
5- Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 47s3
6- Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 52s3
7- Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1min00s733
8- Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 1min11s576
9- Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1min16s932
10- Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min42s164
11- Fernando Alonso (ESP/Renault) - a uma volta
12- Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a uma volta
13- Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a uma volta
14- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a uma volta
15- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a uma volta
16- Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a uma volta
17- Adrian Sutil (ALE/Force India) - a uma volta
18- Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a duas voltas

Abandonaram:

Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - volta 1
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - volta 1

Button aguardando a decisão...

(Fontes : sites do Ig e Terra )

Nenhum comentário: