Um estudo da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, descobriu que os celulares podem auxiliar os alunos dentro de salas de aula. Os resultados, entretanto, não convencem professores mais tradicionalistas.
Segundo o site The Register, o estudo vai contra a opinião mais freqüente de professores e pais, que criticam o uso da tecnologia em escolas e até mesmo proíbem o uso nas instituições de ensino.
Para a pesquisa foram avaliados, durante nove meses, 331 estudantes com idades entre 14 e 16 anos, que receberam aparelhos telefônicos dos pesquisadores. Muitos dos alunos utilizaram os recursos multimídia do aparelho para criar vídeos, gravar aulas e acessar o sistema escolar.
Os telefones celulares podem ser utilizados para aumentar a motivação e melhorar o cotidiano dos estudantes e o estudo mostra que principalmente as crianças menos confiantes se beneficiaram bastante com o uso de telefones.
Ainda assim, explicou o Telegraph, os dispositivos encontrarão problemas até serem bem vindos em escolas. Muitos professores continuam convencidos que os aparelhos sejam distrações dentro das salas de aula e policiais afirmam que carregar os caros smartphones pode aumentar o risco de roubo.
O estudo conduzido pela Doutora Elizabeth Hartnell-Young terá seus resultados mostrados para a Associação de Pesquisa Educacional Inglesa.
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